26 jul

Ideias para montar seu home bar

Ideias para montar seu home bar

Sucesso de décadas passadas, as ideias para home bar voltaram ao centro dos ambientes sociais dentro de casa, com novas opções e tamanhos, tanto para relaxar quanto para receber os convidados. Confira! 

Ideias para seu home bar: relaxe sem sair de casa   

Cena clássica dos filmes da era de ouro de Hollywood, a preparação de drinks em casa era associada com o galanteio e a sofisticação. Com os efeitos da Lei Seca, o hábito de receber convidados na residência para preparar drinques se tornou mais frequente, o que estimulou a criação de home bar dentro de casa e uma nova cultura de cocktails nos Estados Unidos. 

No Brasil, a tendência expandiu nos anos 50, com revistas que traziam indicações como servir convidados em casa, com indicações para cocktails, termo que se tornou referência de eventos informais, em que são servidos drinques e petiscos para convidados. Inspirado no american way of life, o home bar foi referência de modernidade e sofisticação. 

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Depois de cair em desuso nas últimas décadas, o home bar voltou em destaque nas decorações com os efeitos da pandemia, quando muitos bares e restaurantes passaram meses fechados. Longe dos móveis pesados e cheios de detalhes das décadas passadas, porém, as ideias de home bar estão atualizadas, aproveitando bem os espaços com diferentes modelos, que vão dos móveis planejados aos charmosos carrinhos. 

Qual o estilo do seu home bar?  

A ideia do home bar é valorizar os encontros sociais de quem gosta de preparar drinques, recepcionar os convidados ou mesmo relaxar no tempo livre.  

A principal escolha é escolher o local onde será montado seu home bar. Ao contrário de décadas passadas, não é necessário separar um espaço exclusivo para ele, que pode ser montado também na divisão da cozinha, na sala de jantar, na sala de estar, embaixo da escada ou até mesmo na área de lazer, na varanda ou churrasqueira, por exemplo. 

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

É importante que o home bar valorize a rotina dos moradores e siga o estilo da sua decoração. Nem sempre deixar o bar em destaque na sala de estar será a melhor opção, caso o ambiente seja muito clean, por exemplo. 

Há também itens de decoração que podem agregar mais charme ao seu home bar, como quadros, pôsteres, vasinhos de plantas, luminárias, livros sobre drinks e até letreiros neon, que estão em alta na decoração das áreas de lazer. 

O que colocar no seu home bar?  

Com o espaço escolhido e o estilo definido, chegou a hora de escolher as bebidas que mais te agradam. Caso não tenha muita ideia do que colocar no home bar, uma sugestão é buscar opções mais versáteis, que podem criar uma variedade de drinks, como vodka, rum, cachaça e licores. A bebida do momento é o gin, que impressiona pela variedade de opções de misturas.

Além das bebidas, seu home bar pode trazer itens como taças de vinhos, copos de cervejas, taças para cocktails, saca-rolha, abridor de garrafas, petisqueira, balde de gelo, coqueteleira e os frascos de temperos para gin, por exemplo. Dependendo do espaço e uso, você pode até investir em uma adega e um frigobar para deixar suas bebidas na temperatura ideal antes de servi-las. 

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

Gostou das inspirações para montar seu home bar? Envie suas fotos e sugestões de decoração com a #swisspark, vamos adorar acompanhar. Bimestralmente há dicas de decoração na revista Swiss Park, para inspirar ambientes cada vez mais elegantes. 

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.