01 nov

O que fazer no feriado em Campinas?

O que fazer no feriado em Campinas?

Mesmo para quem não vai viajar, a programação do feriado pode incluir variados passeios! Se você busca o que fazer no feriado em Campinas, indicamos cinco roteiros bem diferentes, para todos os estilos e idades curtirem o tempo livre.

5 sugestões do que fazer no feriado em Campinas

A única metrópole brasileira fora das capitais tem locais com belezas naturais, opções de compras, passeios culturais e, claro, locais para curtir em família ou grupo de amigos no feriado em Campinas

1 Praça Ulisses Guimarães

Reprodução | Prefeitura de Campinas

Conhecida anteriormente como Pedreira do Chapadão, o espaço de 130 mil metros quadrados foi revitalizado em 2013, após anos de abandono. Desde então, o local se tornou ponto procurado para fotos e piqueniques, especialmente no feriado em Campinas. Além do Memorial Ulisses Guimarães, inaugurado em 1994 com 2 mil chapas de aço soldadas, há pista de caminhada, playground, aparelhos de ginástica e um mirante para apreciar o pôr-do-sol. 

Atenção: não é permitida a entrada de cães no parque.  

📍 Rua Doutor Alcides Carvalho, s/n, Jardim Chapadão.
Aberto todos os dias, das 6h às 22h. A entrada é gratuita.
📲 Para saber mais: https://campinas.com.br/guia/pedreira-do-chapadao/

 

2 Parque Dom Pedro Shopping

Reprodução | Prefeitura de Campinas

Com mais de 400 lojas, o maior shopping em área contínua da América Latina se tornou ponto turístico da RMC. Com a vantagem de ser plano, sem muitas escadas ou elevadores, o passeio é confortável aos idosos e crianças pequenas. Para quem ainda não conhece, o shopping é dividido em seções, com diferentes decorações e perfis de lojas, o que garante opções para todas as idades. Apesar de espaçoso, no feriado em Campinas o shopping costuma apresentar bastante movimento. 

📍 Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra
segunda a sábado, 10h às 22h | Domingo e feriado, 12h às 20h | Restaurantes: 12h às 22h.
📲 Para saber mais: https://parquedpedro.com.br/

 

3 Parque Pico das Cabras

Reprodução/ Pico das Cabras

No charmoso distrito de Joaquim Egídio, o Parque Pico das Cabras é uma atração para sair da rotina no feriado em Campinas, aproveitar para caminhar e apreciar belas paisagens naturais. Com trilhas consideradas fáceis, o pôr-do-sol é uma paisagem apreciada no local. Atenção: o caminho tem um trecho de estrada de terra, sendo importante manter o cuidado em dias chuvosos. 

📍 Estrada do Capricórnio, S/N – Joaquim Egídio, Campinas – São Paulo. 13100-000
Sábados, domingos e feriados – 13h. O valor da entrada é de R$ 15.
📲 Para saber mais: https://picodascabras.com.br/

 

4 Sesc Campinas

Reprodução/Prefeitura de Campinas

Com uma programação cultural variada de espetáculos, oficinas, exposições e biblioteca, o Sesc Campinas tem atividades diárias e sempre aproveita o feriado em Campinas com oficinas especiais ou festas temáticas. Grande parte das programações são gratuitas ou bem acessíveis, sendo indicado ficar de olho no agendamento on-line e nas vagas limitadas. Atenção: o estacionamento no local é bem disputado, sendo indicado chegar antes dos eventos. 

📍 Rua Dom José I, 270/333 – Bonfim, Campinas – SP, 13070-741
Terça a sexta das 8h às 20h. Sábados e domingos das 10h às 15h
📲 Para saber mais: www.sescsp.org.br/campinas

 

5 Parque Botânico (Swiss Park)

Parque Botânico | Foto: Felipe Guines

Com mais de 500 mil m² de áreas verdes e 3.800 metros de trilhas para caminhadas, há dezenas de visitantes que frequentam o parque no feriado em Campinas. Com entrada gratuita, o Botânico tem mais de 30 bancos ao redor das trilhas e muitos cenários para fotos em grupos ou passeios familiares. A entrada de cães é liberada, com o uso de coleira e, dependendo do tamanho e raça, focinheira. 

📍 Avenida Wellman Galvão de França Rangel – Swiss Park, Campinas – SP.
aberto todos os dias, das 6h às 19h. A entrada é gratuita.
📲 Para saber mais: https://bit.ly/parquebotanico

Nos empreendimentos da Swiss Park, as famílias curtem o tempo livre com segurança e opções de lazer. Para saber as últimas oportunidades, fale com nossa equipe pelo WhatsApp.

Conheça opções do que fazer em Campinas com as crianças.
Conheça 7 pontos históricos para conhecer em Campinas. 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *