28 dez

Como realizar as metas para o começo do ano?

Como realizar as metas para o começo do ano?

Ano novo, novos sonhos! Quem nunca fez uma listinha de metas para o começo do ano e depois esqueceu os objetivos, fosse por falta de tempo ou por não conseguir priorizar o que estava buscando? Com recomendações dos especialistas, algumas atitudes na rotina podem ajudar a não cair nas tradicionais armadilhas. 

Faça suas metas para o começo do ano:

Um erro comum é que metas para o começo do ano muito grandiosas ou abstratas que parecem intangíveis e acabam desanimando no dia a dia. Separá-las em pequenas tarefas, portanto, é um começo promissor. 

O primeiro passo é planejar metas realizáveis (pesquise mais sobre o método SMART), com prazos e resultados tangíveis. Assim, ao invés de só dizer ‘quero emagrecer’ ou ‘quero ser mais organizado’, defina tarefas como ‘quero perder 2 quilos até o meu aniversário’ ou ‘quero organizar o guarda-roupa até o fim deste mês’.  

Outro ponto de atenção é desejar várias mudanças, em diversos setores, ao mesmo tempo. Nem sempre você conseguirá melhorar a alimentação, voltar a caminhar, começar um curso  e ainda ser promovido no emprego ao mesmo tempo. Estabelecer prioridades, portanto, é fundamental. 

Nesse sentido, outra dica importante nas metas para o começo do ano é também aprender a dizer “não”. Deixar de lado as tarefas que não cabem na agenda ou que tomam parte do nosso orçamento é importante para que haja mais tempo e empenho para as áreas que estão precisando de mais atenção. 

“Eficácia pessoal significa construir um sistema que o ajude a fazer mais coisas, em menos tempo e em níveis mais altos de qualidade. Faça isso de maneira certa e poderá liberar tempo e motivação suficientes para os grandes projetos que levarão sua vida adiante” indica Louise Sallow em ‘Poder da Eficiência de Metas’. 

Não desanime!

Mesmo com as metas para o começo do ano bem definidas, ajustes ou imprevistos são inevitáveis, mas isso não deve ser motivo para abandonar os planos no decorrer do ano. “A execução nunca é perfeita desde o início, então esteja pronto para enfrentar obstáculos ao longo do caminho”, orienta Steven Lawrence em ‘Poder da Execução de Metas’.  

Lawrence também reforça a importância de investir tempo nas metas, já que elas não se realizarão sem esforço. “Se você não investir pelo menos um certo esforço, não obterá resultados. Com base na natureza do objetivo, o esforço requerido pode variar, mas a regra é que você precisa se dedicar ao seguinte”, indica.

No geral, mesmo em período mais difíceis, como vivenciamos no pós-pandemia, para a realização das metas para o começo do ano é importante manter a perseverança. “Mesmo na vida de quem procura o sucesso, acontecerão momentos difíceis. Fracassos são inevitáveis na vida de todos nós. Contudo, todos os resultados da sua vida virão da forma como você reage e sai desses momentos”, enfatiza Paulo Sérgio Buhrer no livro ‘Mente de Vencedor: 8 semanas para você aprender e realizar suas metas’.   

Com metas realistas, prioridades estabelecidas e a certeza de que mudanças poderão ocorrer no decorrer do caminho, realizar as metas para o começo do ano será bem mais fácil. 

No Swiss Park, os moradores têm a estrutura para realizarem as metas para o começo do ano com mais segurança, bem-estar e áreas verdes. Quer saber mais? Acesse:

Swiss Park Campinas é bom para quem busca mais saúde e comodidade!
Como ter hábitos saudáveis no dia a dia.
Como organizar o guarda-roupa? Agilize a rotina!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *