31 maio

Surpreenda com novas ideias para o Dia dos Namorados!

Surpreenda com novas ideias para o Dia dos Namorados!

A data mais romântica do ano merece uma celebração especial! Para os apaixonados de todas as idades, separamos algumas ideias para o Dia dos Namorados para sair da rotina e tornar a celebração ainda mais memorável, sejam namorados, noivos ou casados. Confira! 🥰

Ideias para o Dia dos Namorados fora da rotina:

Diferente de outros países que celebram o dia de São Valentim em 14 de fevereiro, no Brasil o dia dos namorados é celebrado em 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, o famoso santo casamenteiro. Para o comércio e serviços, a data é aguardada pelo fluxo intenso de casais que desejam marcar a celebração. 

A data, entretanto, por ir além da troca dos presentes, com momentos bem especiais:

▪ Refeição especial, com toque de romantismo! 

Ir até um restaurante nesta data é bem tradicional, mas é necessário ter paciência para enfrentar estacionamentos cheios, filas e locais lotados. Entre as ideias para o Dia dos Namorados, uma sugestão é preparar uma receita especial em casal, o que garante que o prato servido seja cheio de sabor e significado. Aproveite o clima mais fresco do outono para abrir um vinho, preparar uma massa ou mesmo um fondue. Mesmo que você não seja experiente na cozinha, pode apostar em sugestões rápidas, como aperitivos e brusquetas, por exemplo.  Comer é um grande prazer e quando preparado com carinho se torna ainda mais especial.

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

▪ Pequenas surpresas! 

Apesar de parecer simples, entre as ideias para o Dia dos Namorados, estão pequenas surpresas personalizadas, com o bilhete escrito à mão, mural de fotos do casal, uma caixinha de lembranças… Mesmo que você não seja muito bom com as palavras ou com habilidades manuais, não tem problema, seja bem sincero e demonstre a intenção de sair da rotina.

Reprodução/Pinterest

Que tal preparar uma playlist com músicas que marcaram encontros, shows, festas ou momentos especiais do casal? Pode fazer uma seleção especial no YouTube ou no aplicativo de música preferido, para deixar rolando durante a celebração.

▪ Decoração especial 

Alguns acessórios trazem muito romantismo ao ambiente, sem nem precisar mudar os itens de casa! As velas criam um clima íntimo e aconchegante, especialmente nos dias mais frios. Abuse dos acessórios vermelhos na hora da refeição, apostando nos detalhes charmosos da mesa posta para iniciantes.

Clássico do dia dos namorados, os arranjos florais também podem ser incluídos na decoração e as rosas são imbatíveis quando falamos de romantismo. Pode abusar também dos corações, uma dose de fofura está mais que liberada. 

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest

▪ Piquenique ao ar livre

Para quem gosta de atividades ao ar livre, há ideias para o Dia dos Namorados muito românticas. Uma sugestão é preparar um dia de parque, com lanches para piquenique, caminhadas, corrida de bicicleta… O ideal é aproveitar o contato com a natureza para relaxar e sair da rotina.  

Em Campinas, há dezenas de casais que aproveitam as belas paisagens do Parque Botânico no Swiss Park para passar o tempo livre e registrar lindas fotos em diferentes momentos, como namoro, noivado, casamento e gestação. Outro ponto muito disputado no Dia dos Namorados é o moinho de vento, que parece um cenário saído dos contos de fadas. 

Que tal visitar e conhecer esses pontos? 

Moinho de Vento | Swiss Park

O importante é ter momentos juntos, com o que mais gostam de fazer. Seja praticando esportes, cozinhando, descobrindo locais novos ou recordando bons momentos.

Curtiu? Se aproveitar alguma dessas sugestões, marque @swisspark ou #swisspark nas redes sociais, vamos adorar compartilhar os melhores cliques! 😉 Ajude a compartilhar, acesse 🔽

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *