28 set

Como planejar um quarto de criança duradouro?

Como planejar um quarto de criança duradouro?

Aos poucos, os ursinhos de pelúcia dão espaço para os personagens dos desenhos, que depois serão substituídos pelos ícones dos esportes, da música ou do cinema… Planejar um quarto das crianças duradouro, que acompanhe as diferentes fases e desejos dos seus filhos é possível, com dicas fáceis de aplicar. 

Por que planejar um quarto das crianças atemporal? 

Imagine a cena: o adolescente chega em casa com os amigos e no quarto dele estão móveis e estampas com personagens infantis, situação que pode causar constrangimento por não mais condizer com aquela fase da vida. É por isso que planejar o quarto das crianças mais duradouro ajuda a acompanhar cada momento da vida e expressar os desejos e necessidades de cada um. 

O poder dos acessórios:
Assim, ao invés de um móvel temático ou um papel de parede com uma estampa infantil no quarto das crianças, podemos trazer o universo lúdico com as roupas de cama, almofadas, tapetes, itens de decoração e até adesivos de parede, que são mais fáceis de substituir com o tempo. No lugar de uma poltrona com estampa infantil, prefira almofadas com personagens sobre uma poltrona de cor neutra, por exemplo. 

Reprodução | Pinterest

Nichos e Prateleiras:
Ótimos aliados na decoração e para manter a organização dos ambientes. Se nos primeiros anos eles apresentam os ursinhos e brinquedos no quarto das crianças, com o tempo eles podem organizar os livros, coleções, jogos, fotos… A vantagem é justamente possibilitar a mudança rápida dos acessórios, sendo uma das maneiras mais fáceis de atualizar a decoração. 

Reprodução / Pinterest

Baús:
Outro grande aliado nos quarto das crianças, os baús são ótimos para guardar os brinquedos depois das brincadeiras e, com o tempo, podem guardar também as roupas de cama, acessórios, itens de viagens e objetos menos utilizados no dia a dia. 

Reprodução / Pinterest

Móveis multiuso:
As cômodas que são utilizadas como trocadores de fraldas nos primeiros anos também podem ser planejadas para depois serem usadas como guarda-roupa das crianças. Outro fator que pode contribuir com um quarto das crianças mais durador são móveis multiusos, em cores neutras, com alturas ajustáveis e itens de proteção que podem ser incluídos em cada fase da criança, por exemplo, para evitar quedas. Esse cuidado fará com que as peças se adaptem a diferentes necessidades e ao crescimento da criança.

Quadros e Pôsteres:
Fáceis de trocar em cada fase da criança, os quadros são ótimos para transmitir a personalidade do dono do quarto. Outra solução cada vez mais utilizada é trazer fotos de viagens e momentos marcantes emoldurados, para valorizar as boas histórias e momentos em família, reforçando os valores familiares. 

Reprodução / Pinterest

Gostou das recomendações? Que tal mandar foto do antes e depois nas redes sociais com a hashtag #swisspark? Vamos adorar compartilhar as melhores!

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *